Santos Comic Expo acontece neste fim de semana em Santos, SP | Santos e Região

A sétima edição da convenção de quadrinhos, Santos Comic Expo, será realizada neste sábado (15) e domingo (16), a partir das 11h, em Santos, no litoral de São Paulo. O evento é gratuito, e tem como objetivo promover a difusão das histórias em quadrinhos, a cultura geek, o intercâmbio cultural entre artistas da Baixada Santista e nomes de outros estados, além da democratização do acesso à cultura.

Além de reunir grandes nomes do segmento, serão realizadas atividades, como exposições, painéis, cosplayers, RPG, FreePlay, card games, jogos de tabuleiros, estandes e área de artistas. Este ano são esperadas cerca de 15 mil pessoas e mais de 100 profissionais da área.

A Santos Comic Expo contará com a presença do criador das tirinhas “Um sábado qualquer”, Carlos Ruas, e o criador do personagem “Dona Anésia”, Will Leite. O desenhista santista que trabalha na Marvel Comics, RB Silva também participará, junto ao vencedor do melhor álbum de quadrinhos na CCXP Awards 2022, Gidalti Jr.

Para o evento, estão confirmadas 19 lojas e uma área onde artistas podem vender seus trabalhos ou desenhar esboços por encomenda no local, com cerca de 60 profissionais, entre quadrinistas, desenhistas e escritores.

O público também poderá conferir três exposições: Pateta 90 anos, Expo Riders e Didi Mocó nos quadrinhos, além dos diversos personagens que estarão no evento para tirar fotos. Um estúdio de tatuagem, apenas com temas geek, também marcará presença.

Por fim, dentro da programação haverá diversos bate-papos com temas para os apaixonados pela cultura geek, e o tradicional concurso cosplay será realizado durante os dois dias. A premiação será em dinheiro.

O evento acontece no Centro de Cultura Patrícia Galvão, localizado na Avenida Pinheiro Machado, 48, no bairro Vila Mathias.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar