Santos bloqueia a Avenida da Praia neste domingo para realizar a Semana Municipal do Brincar | Santos e Região

Santos, no litoral de São Paulo, realiza neste domingo (22) a Semana Municipal do Brincar, que garante às crianças diversas atividades gratuitas, com jogo, pintura em lona, ioga para crianças, oficinas, pintura facial, música entre outras atrações. Toda a programação está marcada para acontecer entre 10h e 13 na Avenida da Praia, que será bloqueada a partir das 8h no sentido José Menino/Ponta da Praia, entre a Rua Alexandre Martins e o Aquário Municipal.

As atividades serão realizadas sob tendas instaladas na avenida. A Prefeitura de Santos informa, ainda, que a semana municipal tem como tema ‘Confiar na Força do Brincar’ e será realizada até dia 28 em diversos espaços da cidade, inclusive em praças públicas. A programação inspirada na Semana Mundial do Brincar, que acontece entre 21 a 29 de maio, é lei desde 2015 em Santos.

A chefe de departamento pedagógico da Secretaria de Educação (Seduc), Fabiana Riveiro, uma das responsáveis pelo planejamento do evento, ressalta que a proposta da semana é unir famílias e amigos a brincar ao ar livre. “São sete dias para refletirmos sobre o ato de brincar, o que possibilita diversos aprendizados, envolvendo público de várias idades, ocupando diferentes territórios do Município”.

A circulação de veículos ficará proibida a partir das 8h nas avenidas Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino/Ponta da Praia) e Samuel Augusto Leão de Moura, entre as ruas Alexandre Martins e Carlos de Campos. Os motoristas deverão utilizar como rota alternativa a Avenida Epitácio Pessoa. Equipes da CET-Santos vão auxiliar os motoristas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar