Santos atinge marca de 70% da população com ciclo de vacinação completo contra a Covid-19 | Mais Saúde

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, atingiu a marca de 70% da população com a imunização completa contra a Covid-19 nesta segunda-feira (18). Dos 433 mil habitantes, mais de 303 mil já completaram o ciclo vacinal com as duas doses ou dose única, segundo os dados do Vacinômetro, do governo estadual.

De acordo com a plataforma, a cidade já aplicou 703.494 doses da vacina contra a doença até esta segunda. Destas, 372.382 são de primeira dose, 295.866 de segunda, 7.970 doses únicas e 22.916 doses de reforço. Com relação à primeira dose, o índice chega a 85,8%.

“Mais um importante marco para a vacinação contra a Covid em Santos. Temos postos funcionando diariamente, inclusive aos fins de semana e feriados, para que as pessoas não deixem de se vacinar”, destacou o prefeito Rogério Santos, por meio de nota enviada pela assessoria.

Também por nota, o secretário de Saúde em exercício, Denis Valejo, comentou a importância da imunização completa. “Ainda temos o registro de 5% das pessoas que tomaram a primeira dose e não retornaram aos postos para a segunda. Seguimos com a busca ativa e fazemos um chamado para que procurem as unidades. Somente após a segunda dose é que a imunização se efetiva”, reforçou.

A cidade destaca que qualquer pessoa com mais de 12 anos pode receber a primeira dose. A segunda é destinada àqueles que já cumpririam o intervalo da primeira: CoronaVac, 28 dias; Pfizer, 56 dias; AstraZeneca, 12 semanas.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar