Santos abre oportunidade para capacitação de empresas inovadoras da Baixada Santista | Santos e Região

As inscrições para a segunda edição do Start Baixada, programa de pré-aceleração de startups, começam neste sábado (21). A capacitação é voltada para empresas inovadoras com ideias e soluções tecnológicas para todas as áreas do mercado.

O lançamento oficial do programa será durante as palestras do Startup Day – Baixada Santista que acontecem neste sábado (21), a partir das 14h, no Juicyhub, localizado na Avenida Ana Costa, 443, Vila Mathias, em Santos, no litoral de São Paulo.

A Fundação Parque Tecnológico, o Sebrae-SP e a Associação Brasileira de Startups vão ajudar a desenvolver o potencial dos projetos selecionados.

Em nota, o diretor do Parque Tecnológico, Gabriel Miceli, disse que os resultados do último DemoDay (última etapa do programa) elevaram as expectativas para a segunda edição. “Estamos animados com a segunda edição, pois na primeira já foi possível acompanhar a evolução das startups participantes durante todo o processo”.

Ao todo são oferecidas 30 vagas para empresas da Baixada Santista. Os interessados devem preencher formulário e enviar uma apresentação em vídeo de até três minutos.

As inscrições vão até 12 de junho e as startups selecionadas serão anunciadas no dia 21, com início das atividades no dia 23 e término em 27 de outubro, com a apresentação das empresas no DemoDay.

Estão previstas capacitações on-line e presenciais, incluindo duas mentorias mensais de mercado pela rede da Abstartups, abrangendo todas as áreas de atuação e potenciais dificuldades das empresas, como desenvolvimento de produtos, marketing, captação de investimentos e orientação jurídica.

Além disso, haverá duas rodadas de mentoria com profissionais da região, do Sebrae-SP, e workshops de design thinking e metodologias ágeis.

Os participantes poderão utilizar a infraestrutura de coworking da sede do Parque Tecnológico de Santos quando necessário, durante a duração do programa, mediante agendamento.

Oportunidades e divulgação das ideias

Cada startup contará com um head de aceleração para acompanhá-la durante todo o processo, que terá a duração de três meses, além de garantir seu convite para o maior evento de startups do Brasil, o CASE 2022.

As startups que demonstrarem maior nível de maturidade poderão fazer parte do programa Portfólio Startups do Sebrae, para aceleração e apoio nas áreas de internacionalização, vendas e captação de recursos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar