Santos abre inscrições para programa que ajuda a parar de fumar | Mais Saúde

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para o Programa Municipal de Atenção Intensiva ao Tabagista na Policlínica Bom Retiro. O objetivo é ajudar pessoas a pararem de fumar. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril na unidade de saúde.

As reuniões começam no dia 29 de abril e ensinam técnicas como exercícios de respiração contra o estresse, orientação sobre atividades físicas e alimentação.

No ato da inscrição é preciso levar RG, cartão SUS e comprovante de residência em Santos. Caso as vagas sejam preenchidas, o interessado ficará na lista de espera. A Policlínica Bom Retiro fica na Rua João Fraccaroli s/nº.

Os encontros acontecem semanalmente no primeiro mês, quinzenalmente no segundo mês e o encerramento ocorre após 30 dias. Conforme prescrição médica, pode ser necessário tratamento de reposição de nicotina e medicação.

O projeto está disponível em 21 unidades de saúde municipal de Santos e fornece a assistência de uma equipe multiprofissional. No ano passado, 43 dos 73 pacientes atendidos largaram o cigarro ao final do acompanhamento.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar