Santos abre 200 vagas para curso de defesa pessoal para mulheres | Santos e Região

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, abre 200 vagas gratuitas para o curso de defesa pessoal “Eu me Defendo” a partir desta segunda-feira (9). O objetivo é ensinar técnicas evasivas, saídas de agarramento e esganadura, movimentos circulares e defesa contra tentativas de agressões.

Ao todo, são 100 vagas disponíveis no complexo esportivo Rebouças, localizado na Praça José Rebouças s/n°, na Ponta da Praia, onde o curso será realizado em 28 de maio. As outras 100 vagas estarão disponíveis no Centro Esportivo da Zona Noroeste, localizado na Rua Fausto Felício Brusarosco s/n°, no bairro Castelo, em 4 de junho.

As aulas ocorrerão das 9h às 13h e as inscrições devem ser feitas pela internet. As participantes deverão apresentar documento com foto e comprovante de vacinação contra covid-19.

As aulas serão ministradas pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu jitsu, Allane Pinheiro, e pelo professor de caratê da Secretaria de Esportes Fábio Abreu. Segundo o professor, a mulher que sabe se defender adquire autoconfiança, autocontrole e aumento do empoderamento, possibilitando prevenir e reagir de forma adequada em situações de perigo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar