Santista é um dos autores do samba-enredo da Império Serrano para o Carnaval 2023: ‘marco da minha vida’ | Santos e Região

A escola de samba Império Serrano, do Rio de Janeiro, escolheu neste domingo (16) o samba-enredo “Lugares de Arlindo”, para apresentar no Carnaval 2023 e homenagear ao sambista Arlindo Cruz. Um dos compositores é Rubens de Andrade Junior, conhecido como Rubens Gordinho, um músico de Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, ele afirmou que se sente honrado e que esse é um marco em sua vida como sambista.

A Império Serrano será a primeira escola de samba do Grupo Especial a desfilar no dia 19 de fevereiro de 2023. A final do concurso para definir o samba começou na noite de sábado (15) e o resultado de que a música criada por Rubens Gordinho, Sombrinha, Aluísio Machado, Carlos Senna, Carlitos Beto Br e Ambrosio Aurélio saiu às 7h de domingo.

“Todo mundo esperando, a quadra cheia, mas tudo estava dentro da harmonia e respeito”. O músico afirma que aproveitou a festa da maneira que pôde com muita emoção e momentos de tensão, antes da divulgação do resultado.

Para ele, a reunião de cariocas e santistas, tanto na composição da letra quanto para prestigiar o resultado foi uma grande celebração à Arlindo Cruz, que ele define com carinho como um “grande e singular compositor brasileiro”.

Rubens Gordinho chegou a tocar com Arlindo durante anos e, por isso, foi convidado a participar do enredo pelo amigo de carreira Montgomery Ferreira Nunis, o Sombrinha, fundador do grupo Fundo de Quintal. “Acredito que por ser a primeira [a desfilar], tem que ser uma letra para cima, com uma melodia forte. Então, acho que conseguimos alcançar isso, além do objetivo que é prestar homenagem ao Cruz”, afirma.

A final do concurso para definir o samba começou na noite de sábado (15). — Foto: Nelson Malfacini/ Site CARNAVALESCO

Para o santista, participar pela primeira vez da construção do samba-enredo da Império Serrano é especial já que é a sua escola “de coração”e. Gordinho afirma que a primeira disputa de samba-enredo que assistiu no Rio Janeiro foi da Império Serrano. Ele já desfilou pela escola por cinco vezes. “A primeira que conheci a fundo lá no Rio e, logo na primeira vez em que participei como compositor, me sagrei campeão”.

Ele ainda explica que um diferencial da música foi a forma que os versos foram construídos, cada um começando com cada uma das letras do nome Arlindo. Gordinho afirma que compor o samba-enredo para a Império Serrano é como ser campeão no time Santos FC, o time que jogou Pelé. “Foi importante demais, o marco da minha vida e uma lembrança eu vou guardar pra sempre”, disse Rubens.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar