Rússia e Ucrânia libertam 90 prisioneiros de guerra cada, diz Ministério da Defesa russo


A troca foi mediada pelos Emirados Árabes Unidos, segundo a pasta. 90 militares russos foram soltos pela Ucrânia. A Rússia, por sua vez, soltou 90 prisioneiros de guerra das Forças Armadas ucranianas. Rússia e Ucrânia trocaram 180 prisioneiros de guerra — 90 de cada lado — nesta terça-feira (25), segundo o Ministério da Defesa russo. A troca acontece em meio a uma crescente de tensões na guerra, com o uso de armas do Ocidente pela Ucrânia para bombardear território russo.
Ao todo, 90 militares russos foram soltos pela Ucrânia. Em troca, a Rússia soltou 90 prisioneiros de guerra das Forças Armadas ucranianas. Segundo o Ministério da Defesa russo, a troca foi possível após negociações mediadas pelos Emirados Árabes Unidos, que confirmou a negociação.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A pasta russa informou ainda que os militares libertados serão transportados para Moscou em aeronaves da aviação de transporte militar das Forças Aeroespaciais da Rússia para receber tratamento e reabilitação em instituições médicas do Ministério da Defesa da Rússia. Todos os libertados recebem a assistência médica e psicológica necessária.
Esta reportagem está em atualização.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Mulher escapa por pouco de bombardeio russo na 2ª maior cidade da Ucrânia
Como dois anos de guerra na Ucrânia mudaram a Rússia
Guerra na Ucrânia completa dois anos com o destino do país nas mãos do Ocidente — e sem perspectiva de acabar


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar