Roda-gigante encerra atividades no Parque Valongo, em Santos, quase cinco meses após inauguração
Espaço foi inaugurado com a roda-gigante em julho deste ano. Roda-gigante foi instalada no Parque Valongo, em Santos
Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos
A roda-gigante instalada no Parque Valongo, no Centro de Santos, no litoral de São Paulo, encerrou as operações aproximadamente cinco meses após a inauguração. Em nota, a empresa que opera a “Gigante de Santos” destacou a falta de uma parceria sólida com o município.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O grupo responsável pela operação do equipamento, que tem 32 metros de altura, é o Coney Island. O fim das atividades de uma das principais atrações anunciadas para o Parque Valongo ocorreu no último domingo (24).
O parque foi inaugurado em 5 de julho. Segundo a Prefeitura de Santos, o contrato com a empresa responsável pela atração foi encerrado em setembro. Desde então, o equipamento permanece no local como atração de eventos autorizados.
De acordo com o comunicado do Grupo Coney Island, a falta de uma parceria sólida com o poder público impediu que as expectativas de sucesso para o equipamento fossem alcançadas. O g1 entrou em contato com o grupo, mas não obteve um retorno até a última atualização desta reportagem.
Prefeitura
A administração municipal informou que, em caso de saída da empresa, irá buscar novas atrações para o parque. A prefeitura destacou também que o local já se consolidou como um dos principais polos turísticos e de eventos da cidade.
Desde a inauguração do Parque Valongo, já foram realizados 13 grandes eventos, segundo a prefeitura. O primeiro foi a Festa Inverno 2024, que registrou o maior público da história da ação beneficente: aproximadamente 90 mil pessoas.
Outro evento pontuado pela prefeitura foi o Festival Geek, realizado em setembro, com público de 50 mil pessoas. Até o final de novembro, ainda serão feitas a gravação do DVD do cantor Ito Melodia, o 1° Summit Connect Infra da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA) e do Instituto Brasileiro de Infraestrutura, além de um evento de música eletrônica.
O município afirmou que a agenda do espaço está praticamente lotada para o primeiro trimestre de 2025, com eventos programados e autorizados de janeiro até a 1ª quinzena de março.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Fonte Original