Rivalidade com primo leva brasileiro a vencer a ‘bundesliga’ de Fifa e se tornar ‘lenda’ na Alemanha: ‘indescritível’ | Santos e Região

Das disputas caseiras entre primos no videogame até o título de um torneio internacional de eSport. Essa é a trajetória de Marcos Prestjord. Aos 25 anos, o jovem de Guarujá, no litoral de São Paulo, é jogador profissional de FIFA e volta ao país nesta semana após conquistar a VBL International Series, torneio na Alemanha que reuniu competidores do Brasil, Estados Unidos, Tailândia e Vietnã.

Ao g1, o jogador da equipe Tuzzy E-Sports revelou, nesta segunda-feira (1º), que a paixão pelo videogame começou na infância. “Desde aquela época eu já ganhava dos meus primos e amigos. Alguns primos eram mais velhos e davam um pouco mais de trabalho, mas eu normalmente vencia”.

O lazer continuou até a vida adulta e, agora, é profissão. Há aproximadamente dois anos, ele assinou com a citada equipe após se destacar publicando os próprios resultados na internet. “Na verdade, nunca notei que era bom a ponto de competir e viver disso. As coisas aconteceram naturalmente. Comecei a jogar on-line, tive bons resultados. Um primo me falou para criar um Twitter e postar”.

A popularidade veio na sequência, e Prestjord relata que então teve a oportunidade de conhecer pessoas do ramo que ofereceram oportunidades para a profissionalização. Hoje eu vivo de FIFA“.

Jovem é apaixonado por jogos eletrônicos desde a infância e, atualmente, é jogador profissional de FIFA — Foto: Divulgação

A final da VBL International Series aconteceu no último sábado (30), em Berlim, na Alemanha. O torneio da Bundesliga, que organiza o Campeonato Alemão de futebol, teve a premiação de 5 mil dólares (cerca de R$ 25 mil, na cotação atual) para a equipe de Prestjord.

Ao g1, ele explica que apenas times da primeira divisão do futebol alemão puderam ser escolhidos pelos competidores, e todas as equipes foram niveladas para que a disputa fosse justa. A premiação foi entregue pelas mãos do ex-jogador Claudio Pizarro, hoje embaixador do Bayern de Munique.

Marcos Prestjord (ao centro) recebeu a premiação das mãos do ex-jogador Claudio Pizzarro (à esquerda) — Foto: Divulgação

Além do título, o brasileiro foi convidado para assistir a final da Supercopa da Alemanha, que terminou com vitória do Bayern de Munique sobre o RB Leipzig, por 5 a 3. No compromisso, o jovem foi acompanhado pelo influenciador digital Julio Cocielo.

A experiência foi indescritível, pois superou todas minhas expectativas. O pessoal da Bundesliga nos tratou super bem, e ainda tive o prazer de dividir isso com uma celebridade que admiro muito. E ainda sair com o título, diria que foi tudo perfeito!

— Marcelo Prestjord, jogador profissional de FIFA

Jogador profissional de FIFA, Marcos Prestjord conheceu influenciador digital Julio Cocielo na viagem — Foto: Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar