Republicano, ator Arnold Schwarzenegger declara voto em Kamala Harris
Astro de Hollywood já foi governador da Califórnia e é filiado ao mesmo partido que Donald Trump. Schwarzenegger ficou mundialmente conhecido por filmes como ‘O Exterminador do Futuro’. O ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, depois de uma reunião no Elysee Palace, em Paris, na França
Charles Platiau/Reuters
O ator Arnold Schwarzenegger anunciou nesta quarta-feira (30) que irá votar na democrata Kamala Harris nas eleições presidenciais. O astro de Hollywood já foi governador da Califórnia e é filiado ao Partido Republicano, de Donald Trump.
A estrela de “O Exterminador do Futuro” disse que ficou ofendido com republicanos que se recusaram a admitir a derrota de Donald Trump nas eleições de 2020 e com o comentário do candidato republicano de que os Estados Unidos eram “como uma lixeira para o resto do mundo.”
Como governador, Schwarzenegger afirmou ter aprendido a “amar políticas públicas e odiar política” e acrescentou: “Eu odeio política mais do que nunca.”
Ele também declarou: “Não gosto de nenhum dos partidos agora,” argumentando que nenhum enfrenta os déficits orçamentários dos EUA, e que algumas políticas de democratas estariam aumentando o crime.
“Eu quero me desligar”, escreveu Schwarzenegger. “Mas não posso.”
“Porque rejeitar os resultados de uma eleição é tão antiamericano quanto se pode ser.” Ele acrescentou que chamar os Estados Unidos de “lixeira para o mundo é tão antipatriótico que me deixa furioso.”
“E eu sempre serei americano antes de ser republicano”, disse Schwarzenegger. “É por isso que, nesta semana, estou votando em Kamala Harris e Tim Walz.”
Trump fez o comentário de “lixeira” ao criticar a administração Biden/Harris pelo controle da fronteira entre os EUA e o México, afirmando que a fiscalização era tão fraca que outros países poderiam “despejar pessoas que não querem” nos Estados Unidos.
Schwarzenegger imigrou para os EUA vindo da Áustria e construiu uma carreira de sucesso no fisiculturismo antes de estrelar grandes sucessos do cinema nos anos 1980, como “Conan, o Bárbaro”, “O Exterminador do Futuro” e “Predador.” Ele serviu como governador da Califórnia de 2003 a 2011.
Fonte Original