Renovação da isenção do IPTU será automática em São Vicente neste ano | Santos e Região

A renovação anual da isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em São Vicente, no litoral de São Paulo, será realizada de forma automática em 2022, assim como nos últimos dois anos, por conta da pandemia da Covid-19. Sendo assim, serão atendidas apenas as pessoas que desejam fazer a primeira solicitação.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) entendeu que não havia necessidade de exigir a presença física dos contribuintes, já que a maior parte dos beneficiários está classificada no grupo de risco.

O prazo para as pessoas que pretendem dar entrada no pedido de isenção termina no dia 29 de julho. Para isso, é necessário realizar um agendamento no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) pelo e-mail cac@saovicente.sp.gov.br ou pelos telefones (13) 3579-1316 e (13) 3579-1317. Além disso, um número de WhatsApp, (13) 3466-2389, também está disponível.

A medida entrou em vigor com a publicação da Lei Complementar nº 1.052, na última sexta-feira (8), que foi divulgada nesta quarta-feira (13).

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar