Remédios vencidos, documentos e aparelhos sucateados são encontrados em antiga policlínica em SP | Mais Saúde

Uma comissão de vereadores de Cubatão (SP) visitou o local onde funcionava a policlínica do Centro nesta quinta-feira (5) e encontrou diversos remédios vencidos, documentos e aparelhos que viraram sucata. A unidade de saúde foi desativada em 2019. Segundo apurado pelo g1, alguns dos medicamentos eram de alto custo e comercializados a R$ 12 mil. A Secretaria de Saúde de Cubatão informou que foi feito um boletim de ocorrência sobre a situação.

Os vereadores teriam descoberto sobre os materiais em situação de descarte através de relatos de moradores e ex-funcionários da policlínica. Assim, um grupo de seis parlamentares visitou o local nesta quinta-feira (5). A policlínica fica na Avenida 9 de Abril e constatou o que havia sido relatado.

Dezenas de documentos de identidade, CPFs e títulos de eleitor foram encontrados — Foto: Thaís Rozo/g1

Dezenas de caixas de remédios vencidos entre 2018 e 2019 estavam largadas no local, assim como documentos de identidade, CPF e títulos de eleitor de pacientes que passaram pela unidade de saúde. Além disso, alguns prontuários e obituários também foram encontrados abandonados. Os documentos não teriam sido digitalizados em banco de dados.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Cubatão informou ao g1 que foi feito um boletim de ocorrência sobre a situação. Conforme estabelecido entre a Secretaria de Saúde e os vereadores envolvidos na ação, o material será retirado do local em até 15 dias e levado para destinação adequada. A pasta ressalta, ainda, que abrirá um processo de averiguação para apurar a responsabilidade pela situação.

Obituários e prontuários esquecidos no local não teriam sido digitalizados — Foto: Thais Rozo/g1

Latas de leite em pó também foram encontradas no local desativado desde 2019 — Foto: Thais Rozo/g1

Medicamentos comercializados a R$ 12 mil foram encontrados vencidos no local — Foto: Thais Rozo/g1

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar