Rede de hotelaria da Baixada Santista deve atingir 90% de ocupação no feriado prolongado de 12 de outubro | Santos e Região

A rede de hotelaria da Baixada Santista deve atingir 90% de ocupação no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na próxima terça-feira (12). Os dados foram coletados pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes).

Segundo o sindicato, esse índice tem influência dos destinos de viagem preferidos pelos brasileiros atualmente. De acordo com o último levantamento feito pelo Sebrae, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), 84% dos brasileiros escolheriam o litoral como destino de viagens.

O presidente do SinHoRes, Heitor Gonzales, comenta que a estação do ano também contribui para a região se tornar atrativa. Ele explica que na primavera os dias tendem a ficar mais longos e as temperaturas mais altas. Por isso, ele pontua que alguns empreendimentos devem atingir a ocupação máxima neste feriado prolongado, principalmente na cidade de Santos.

O representante do sindicato, ainda, comenta sobre os protocolos de segurança que os hotéis de região estão tomando devido a pandemia. “Precisamos continuar com a queda nos índices da Covid-19 e isso depende de nós”, pontua. Os estabelecimentos, portanto, aferem as temperaturas das pessoas, disponibilizam álcool em gel, e mantém um distanciamento mínimo de 1 metro, quando o distanciamento de 1,5 metro não é viável.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar