Recém-nascido engasga, fica inconsciente e é salvo por policiais militares em Guarujá; VÍDEO | Santos e Região

Um bebê recém-nascido ficou engasgado e foi salvo por policiais militares em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o momento de alívio dos familiares após um dos agentes realizar a manobra de Heimlinch e o bebê voltar a respirar (veja o vídeo acima).

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta de 19h30 da última quinta-feira (7). Dois policiais militares foram chamados para atender um acidente de trânsito e seguiram pela avenida Marjory da Silva Prado, no Balneário Praia do Pernambuco.

Durante o trajeto, os policiais encontraram um carro estacionado com o pisca alerta ligado, o motorista buzinava e pedia ajuda. A equipe parou a viatura para ajudar a família. Eles encontraram um bebê recém-nascido engasgado e inconsciente. Dos cinco integrantes do carro, um deles era uma enfermeira.

Recém-nascido se engasga é salvo por policiais militares na praia do Pernambuco, em Guarujá — Foto: Reprodução/ Aconteceu em Bertioga

Ela contou aos policiais que tentou fazer a manobra de Heimlich, mas não funcionou. O procedimento é necessário para desobstruir as vias aéreas da pessoa que está engasgada. Um dos policiais colocou a criança nos braços e realizou duas vezes a manobra até que o recém-nascido conseguiu respirar novamente.

“Ela me deu a criança e eu fui para a calçada. Fiz a primeira vez e não deu certo. Só na segunda vez que conseguimos. Estávamos no local certo e na hora certa”, contou o cabo Michael Nogueira, da Polícia Militar Rodoviária, responsável pela manobra que salvou o bebê.

Nogueira explica que tudo durou no máximo 3 minutos. Os pais da criança também estavam dentro do carro, porém em desespero. Ele estava acompanhado do soldado Ruan Silva, que acalmou a família no momento de desespero. “A manobra que precisa ser aplicada com técnicas, mas é simples de ser feita e salva vidas. Isso eu senti na pele”, afirma o cabo.

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o momento de alívio que os familiares passaram logo após o bebê voltar a se sentir bem. A criança foi entregue aos parentes em segurança e eles foram orientados a seguir para pronto socorro municipal para receber os cuidados médicos.

VIDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar