Receita Federal localiza e apreende mais de 500kg de cocaína no Porto de Santos | Porto Mar

Duas ações realizadas pela Polícia Federal e Receita Federal resultaram na apreensão de 518 quilos de cocaína no Porto de Santos (SP) nesta sexta-feira (27). A droga foi encontrada em dois carregamentos, que tinham como destino o Reino Unido, na Europa, e Camarões, na África.

A confirmação de que a substância era cocaína se deu por narcotestes, que são testes rápidos realizados pelos agentes. Um deles foi registrado em vídeo (confira acima). Uma amostra do pó branco inserida em um recipiente ficou azulada, indicando se tratar de cocaína.

De acordo com a Alfândega da Receita Federal, a primeira carga de 346 kg estava dividida em 24 contêineres carregados com minério de ferro. Destes, dois foram selecionados para conferência física. Foram encontrados diversos tabletes do entorpecente em meio às cargas. O material tinha como destino final o Reino Unido.

346 kg de cocaína foram encontrados em carregamento de ferro — Foto: Receita Federal

Numa segunda apreensão, foram recolhidos 172 kg de cocaína. A droga estava escondida em três contêineres carregados de piso de cerâmica. A carga passaria por Angola e teria como destino final Camarões, ambos países africanos.

Segundo as autoridades, cães de guarda auxiliaram nas inspeções e deram sinal positivo para a presença de drogas. Os entorpecentes foram interceptados pela Receita Federal e entregues à Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações.

172 kg de cocaína foram encontrados em carregamento de piso de cerâmica — Foto: Receita Federal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar