Receita Federal localiza cocaína escondida entre sacas de açúcar no Porto de Santos | Porto Mar

A Receita Federal localizou 37 kg de cocaína escondidos em um carregamento de 2.080 sacas de açúcar no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga foi encontrada nesta sexta-feira (15).

Segundo o Fisco, as sacas de açúcar estavam acondicionadas em dois contêineres, cujo destino seria o Porto de Freetown, capital de Serra Leoa, na África Ocidental. Os 37 kg da droga estavam escondidos em apenas três dessas sacas.

De acordo com a Alfândega de Santos, a apreensão ocorreu em decorrência da gestão de riscos promovida pela Receita Federal, com análise das operações de exportação e utilização de cães farejadores e imagens de escâneres.

Receita Federal localizou 37 kg de cocaína no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

Como responsável pelo controle aduaneiro no país, a Receita Federal explica que busca assegurar o equilíbrio entre a facilitação do comércio internacional e a segurança aduaneira, garantindo que as cargas não sejam utilizadas como meios para o cometimento de ilícitos.

A Receita afirma que, em 2021, evitou que mais de 13,3 toneladas de cocaína fossem embarcadas no Porto de Santos.

A Polícia Federal prosseguirá com as investigações com relação à droga localizada nesta sexta. De acordo com a Alfândega, a troca de informações entre as instituições será importante para a definição da abertura de um novo inquérito policial, ou a complementação de outros que se encontram em andamento.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar