Radialista Sylvio Ruiz, ex-Rádio Globo e criador do ‘meu camaradinha’, morre aos 83 anos | Santos e Região

O radialista esportivo Sylvio Ruiz Massa, conhecido pelo apelido ‘O Verdadeiro’, morreu aos 83 anos, nesta quinta-feira (26). Ele estava internado no Hospital Santo Expedito em Santos, no litoral de São Paulo. Sylvio ganhou fama ao trabalhar na equipe de Osmar Santos e por ter criado, entre outros bordões, o ‘meu camaradinha’.

Segundo apurado pelo g1, Sylvio faleceu no hospital durante a noite, devido a uma infecção generalizada. O velório de Sylvio acontecerá na Beneficência Portuguesa de Santos durante a manhã desta sexta-feira (26), das 11h às 15h, na Sala 2. Em seguida, o sepultamento será realizado no Cemitério do Paquetá.

O radialista iniciou sua carreira em 1959 e trabalhou nas rádios Nacional (SP), Atlântica, Cacique e Guarujá (Santos) e Exelcior – que se transformou em Sistema Globo de Rádio – e na Rádio Guarujá. Na televisão, Sylvio Ruiz atuou na TV Paulista, Record e teve participação especial na emissora educativa Santa Cecília TV no programa Esporte por Esporte.

Sylvio Ruiz também gostava de escrever e defender a classe de jornalistas. Trabalhou nos jornais Diário Popular, Alvinegro, Ondas de Praia Grande, Gazeta Metropolitana e Espaço Aberto. Além disso, ele fundou a Associação dos Cronistas Esportivos de Santos (Acesan). Ele foi membro da Federação Nacional dos Jornalistas do Brasil (FENAJ).

O apelido de ‘O Verdadeiro’ foi dado a ele pelo amigo e narrador esportivo Osmar Santos, por conta das informações precisas e verdadeiras nas coberturas dos assuntos do Santos Futebol Clube. O reconhecimento também veio do próprio clube que, em outubro de 2016, entregou uma placa o homenageando pelos serviços prestados durante o aniversário de 100 anos da Vila Belmiro.

Sylvio foi homenageado no centenário da Vila Belmiro por seus serviços prestados — Foto: Divulgação/Santos FC

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar