Radares são retirados das ruas de Santos após fim de contrato com empresa | Santos e Região

Os pontos de radares de Santos, no litoral de São Paulo, foram desativados. Segundo a Prefeitura de Santos, o contrato de locação de radares foi encerrado no último domingo (17). Ainda não há uma previsão de quando os equipamentos serão reinstalados.

A cidade conta com 25 pontos de radares, sendo que 13 equipamentos controlam apenas a velocidade máxima na via. Os demais monitoram o avanço de sinal vermelho do semáforo, a parada sobre a faixa de pedestres, a restrição à circulação de caminhões e conversões proibidas, além da velocidade.

Segundo a prefeitura, o contrato de locação de radares foi encerrado no último domingo (17). Os equipamentos antigos já estão sendo retirados das vias.

A licitação para contratação de nova empresa, visando a manutenção do serviço, já foi concluída. A empresa vencedora da nova licitação – Splice Indústria, Comércio e Serviços – já iniciou testes previstos em contrato, sendo o serviço aprovado.

A CET-Santos, por meio de nota, disse que comunicará a população na medida em que os equipamentos forem reativados para fiscalização.

Radar de fiscalização eletrônica no Centro de Santos — Foto: Orion Pires / G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar