Quem é Camila Braga? A chef de cozinha que vem ganhando destaque na gastronomia. | Especial Publicitário – Amar Cozinha Autoral

Camila iniciou sua trajetória em um momento de esgotamento profissional na área da enfermagem, abriu seu delivery que funciona até hoje, o Amar Cozinha Autoral, oferecendo pratos autorais e sofisticados a preços surpreendentes, e para impulsionar de vez sua entrada no ramo ela participou do maior reality show gastronômico do país, recebeu elogios de chef´s renomados e isso consolidou de vez sua entrada nesse ramo, ela explica:

“Busco trabalhar com produtos de alta qualidade, amo frutos do mar e essa é uma das minhas especialidades, procuro oferecer um preço justo para que todos possam consumir uma comida que fuja do trivial, nosso slogan é: Pratos sofisticados a preço popular. Por exemplo uma massa fresca com polvo a partir de R$35,00 é um preço super justo, certo?”

Camila explica que isso é possível por funcionar apenas como delivery, o que segunda ela diminui muito os custos operacionais.

Queijo brie folhado com amêndoas, mel e damascos — Foto: Acervo pessoal

“Além do delivery agora estou focada em um segmento que é incrível e cheio de possibilidades: Os eventos! Já era um planejamento que tinha a muito tempo, mas a pandemia adiou um pouco os planos, mas agora retomamos com força total e já estamos engrenados.

O Serviço de Personal Chef é algo relativamente novo né? Não é como um buffet tradicional, o Personal Chef foca em oferecer uma experiência gastronômica exatamente como o cliente espera, montamos o cardápio e estilo de serviço juntos, pensando em cada detalhe, desde o menu até escolha de louças e decoração.

Chef Camila Braga em evento de personal chef. — Foto: Acervo pessoal

Existem diversos tipos de serviços, desde o almoço ou jantar tradicional, servido em 3 tempos, com entrada, prato principal e sobremesa, tem o serviço de finger food, que são os pratos todos montados em pequenas porções para oferecer uma maior variedade de opções e facilitar a forma de servir, serviço misto com entradinhas em finger food e depois um prato principal, as desejadas Ilhas gastronômicas que são mesas com frios e algumas opções de pratos quentes, pães, antepastos que trazem uma beleza incrível ao evento, enfim, são diversas opções, o que eu considero um grande diferencial são infinitas possibilidades, desde um evento para muitas pessoas até um serviço intimista para 10 pessoas, já pensou convidar os amigos para confraternizar e ao invés de perder tempo pensando na parte gastronômica deixar isso por conta de uma Chef? Incrível né? Essa é a proposta.”

Camila conta um pouco de seus planos para o futuro:

“Futuramente pretendo abrir meu primeiro estabelecimento comercial para receber meus clientes e amigos que são peças fundamentais na minha trajetória, são eles que impulsionam os meus sonhos ao contratarem os meus serviços.

Um restaurante seria o local perfeito para mostrar o meu trabalho para cada vez mais pessoas.”

Chef Camila preparando sua especialidade o Polvo. — Foto: Acervo pessoal

“Eu acredito que a comida tem o poder de marcar momentos, cozinhar é um ato de amor ao próximo, comida é afeto, carinho e entrega.

Quero oferecer bons momentos através dos meus pratos, quero que eles componham uma memória afetiva de cada cliente, dessa forma eu saberei que meu trabalho está sendo bem-feito!”


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar