Quatro acusados de matar PM a pauladas em frente ao pai dele vão à júri popular | Santos e Região

Quatro acusados de matar um policial militar a pauladas e agredir o pai dele, que é deficiente físico, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, vão à júri popular nesta quinta-feira (11). O processo está em segredo de Justiça.

O julgamento começou, por volta das 9h, no Fórum de Praia Grande. Ao g1, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que quatro réus são julgados e seis testemunhas serão ouvidas, sendo quatro delas de acusação.

O caso aconteceu na noite de 4 de novembro de 2017. José Amauri Ribas, de 53 anos, viu o filho Willian Ribas, de 29, ser morto na frente dele, e reconheceu um dos agressores. A vítima se formaria em dezembro de 2017 na Escola da Polícia Militar e teve a casa invadida pelos suspeitos por volta das 23h.

Segundo a polícia, dois policiais militares estavam em serviço quando foram chamados para atender a ocorrência no bairro Jardim Anhanguera. No local, notaram que a casa estava com os móveis em ordem, mas encontraram o colega de profissão morto.

Antes de morrer, Ribas viu o pai, que é deficiente físico, ser agredido também com pauladas e golpes de faca pelos suspeitos. O policial foi socorrido em estado grave ao pronto-socorro do Hospital Irmã Dulce, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil, o pai da vítima relatou às autoridades que atenderam a ocorrência que um dos agressores, conhecido como ‘Ticonha’, teria estudado com seu filho e, que teria, inclusive, se envolvido no roubo de uma moto da vítima.

Em novembro de 2017, poucos dias após o crime, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da PM foram às ruas e conseguiram prender envolvidos na morte do PM: Guilherme Ferreira Ramos, de 18 anos, Bruno Ferreira Lopes e David Henrique dos Santos Capistrano, ambos de 21.

Em fevereiro de 2018, Leonardo Rodrigues Aguiar, de 18 anos, que estava foragido desde o dia do crime, foi localizado no mesmo bairro do assassinato. Segundo a polícia, ele foi encontrado por equipes da Força Tática e apresentado na DIG de Santos.

Fórum de Praia Grande, SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: “Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias”


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar