Protetora de animais salva gatinhos que seriam jogados em cachoeira no litoral de SP: ‘Deus que me mandou ali’; VÍDEO | Santos e Região

A protetora de animais Cristina Valéria de Jesus Ramos, de 52 anos, salvou quatro filhotes de gatos que seriam jogados na Cachoeira Guariúma, conhecida como Cachoeira do Melvi, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Ao g1, Cristina contou que, na segunda-feira (17), estava indo em uma tabacaria no bairro Ribeirópolis, quando viu um homem com uma caixa na mão, o que chamou a atenção dela. “Eu acho que ele estava extremamente drogado, porque ele carregava [a caixa] como se fosse nada“, disse.

Ela diz que o “seu instinto de protetora” ajudou nessa hora. Cristina logo viu a cabeça de um gato saindo da caixa e foi logo falar com ele. Segundo ela, homem não relutou em dar os animais. “Eu falei: ‘o que você vai fazer?’. Ele falou: ‘eu vou jogar no rio [Cachoeira do Melvi]’. Eu falei ‘ah, não vai não’, até falei um palavrão. Aí, tomei a caixa da mão dele e vim para casa”, contou.

Protetora de animais salva gatos que seriam jogados em cachoeira, em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Cristina disse que os gatos estavam muito assustados e a caixa tinha um pano dentro que estava molhado. A protetora tem uma gata que está amamentando. Por isso, segundo ela, os quatro filhotes foram mamar assim que chegaram (veja o vídeo acima).

“Foi Deus que me mandou ali naquele horário, nada é por acaso. Amar um animal é privilégio de poucos. Agora, respeitar é obrigação de todos”.

A protetora diz que terá que encaminhar os animais para adoção, pois já possuí uma cachorra e 13 outros gatos resgatados, sendo que um é idoso e está em tratamento médico.

Gata da protetora adotou os gatos que foram resgatados, em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar