Projeto social leva internet gratuita para moradores de Praia Grande | Santos e Região

Os moradores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, agora contam com internet gratuita. Na última semana foram instalados, no conjunto habitacional Vila Helena, no bairro Canto do Forte, os equipamentos para tornar viável o projeto Wi-fi PG Social. Ao todo, 66 famílias são beneficiadas nesta primeira fase do programa.

Segundo a prefeitura a ação foi formatada ao longo dos últimos meses, e deve atingir vários bairros. “A implantação no conjunto Vila Helena funciona como um projeto piloto. O objetivo é que outros pontos da cidade recebam o sinal e possam utilizar o wi-fi gratuito”, disse, em nota.

Para ter acesso à internet gratuita, o usuário precisa acionar o botão ‘wi-fi’ do celular, notebook ou computador. Será aberta a tela inicial do serviço e a população poderá escolher duas opções de acesso, com 1GB [gigabyte, termo usado para medir a velocidade de internet] ou 10 GB.

A primeira opção é um acesso rápido. Basta clicar no botão verde, que libera a velocidade de utilização de 1GB. A outra forma, para liberar 10 GB, é necessário um cadastro com um e-mail e uma senha.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar