Programação do Summit Portos 5.0 | summit portos

A programação do Summit Portos 5.0, evento que visa discutir sobre a participação do Brasil no mercado internacional, começará às 13h, da próxima quinta-feira (21), no auditório do B Hotel, em Brasília-DF.

A abertura, nomeada de “Welcome”, está marcada para às 13h40 e contará com a participação do deputado federal Julio Lopes, coordenador da FRENLOGI, frente parlamentar mista de logística e infraestrutura, o deputado federal Carlos Chiodini, presidente da CVT comissão de transportes, o senador e presidente da FRENLOGI, Wellington Fagundes e finalizando a cerimônia de abertura, a participação em vídeo do Ministro da Infraestrutura Tarcisio de Freitas.

Logo após, às 14h30, dará início aos painéis.

Confira a programação
14:30

“Estabilidade Jurídica e Segurança nos Investimentos” é o primeiro a ser apresentado pelo advogado Cássio Lourenço, do escritório Lourenço Ribeiro. Também participarão o economista Gesner Oliveira e Martha Seillier Secretária Especial da PPI – Programa de Parcerias de Investimentos.

15:25
O painel “Redução de Burocracia e Regulação Responsiva” será apresentado pelo diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery. Junto a ele estará o Coordenador Geral de Modelagem de Arrendamentos Portuários, Disney Barroca, o diretor de investimento dos terminais TiL, Grupo MSC e Presidente do Conselho de Administração Portonave e BTP, e finalizando com Manoel Moreira, gerente geral de infraestrutura do TCU

16:40
Com o tema “Arranjos Produtivos e Sincromodalismo” contará com a participação do Adalberto Vasconcelos, CEO da ASV Partner, Camila Sanson da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD Brasil), e os consultores Cesar Mattos e Luis Claudio Montenegro.

17:30
“Arranjos produtivos na logística de contêineres” será apresentado pelo Peter De Langer, consultor da Ports & Logistics Advisory.

18:00
“Competitividade no Mercado de Contêiners no Brasil” será apresentado pela diretora da ANTAQ, Flávia Takafashi; o Secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, com participação de Leo Huisman, Chefe de Terminais da América Latina – Terminais APM, o secretário da SEIFRA, Bruno Martinello Lima e Alexandre Barreto, especialista em competição e ex-presidente do CADE.

18:40
Para encerrar o Summit Portos 5.0, haverá palestra de encerramento “Cadeia logística integrada” com a participação do Anderson Fagundes, Chefe de Prevenção de Perdas em Transporte do Mercado Livre Brasil.

19:00
Cerimônia de Encerramento da Cúpula e Coquetel Social

Transmissão online
Quem quiser participar remotamente poderá se inscrever pelo link para assistir a transmissão online.


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar