Programa de Inclusão Produtiva abre inscrições para cursos de capacitação profissional em Itanhaém, SP | Santos e Região

A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, realiza até 21 de outubro as inscrições para cursos de capacitação profissional ofertado por meio do 1° Programa de Inclusão Produtiva no município. O objetivo é inserir pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social no mercado de trabalho.

O programa é realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

No primeiro módulo, são oferecidas vagas nos cursos de modelagem de saias, shorts e calças femininas, modelagem industrial moda praia e pequenos reparos em edificações. Os cursos são voltados às pessoas inseridas no Cadastro Único do Governo Federal, com prioridade às beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil.

Os interessados devem se inscrever no CRAS Gaivota, na Avenida Flácides Ferreira, 775, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com o Registro Geral (RG) ou documento com foto.

O programa compreende a realização de cursos aos usuários para a realização de atividades produtivas em diversas áreas, simultâneo com ações dos módulos de desenvolvimento humano e empreendedorismo, visando colaborar com a efetivação dos direitos sociais por meio da potencialização dos usuários para a geração de trabalho e renda.

Confira as informações dos cursos

  • Modelagem de sais, shorts e calças femininas (16 vagas)
    Local: Centro Comunitário do Gaivota, na Rua Santa Catarina, 160
    Período: 3/11 a 20/12, das 8h às 12h
  • Modelagem industrial moda praia (16 vagas)
    Local: Centro Comunitário do Gaivota, na Rua Santa Catarina, 160
    Período: 3/11 a 20/12, das 13h às 17h
  • Pequenos reparos em edificações – pintura (16 vagas)
    Local: Antigo Terminal Rodoviário do Gaivota
    Período: 24/11 a 20/12, das 13h às 17h

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar