Programa de capacitação e inclusão de pessoas com deficiência está com inscrições abertas na Baixada Santista | Educação

O Programa CapacitaCE, que tem como objetivo proporcionar capacitação gratuita e inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho, está com inscrições abertas. A iniciativa é destinada a moradores de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, no litoral de São Paulo.

O programa é realizado pela Universidade Corporativa Cesari (UCC) em parceria do Camps Santos. O programa oferece um curso gratuito, com carga horária total de 116 horas, divididas em cinco módulos: comunicação e relacionamento interpessoal, pacotte Office, atendimento ao cliente interno e externo, logística e EHS-meio ambiente, saúde e segurança.

As aulas são ministradas na sede do Camps Santos, entre os dias 3 de maio e 11 de agosto, às terças-feiras e quintas-feiras, das 7h30 às 11h45, com quatro horas de carga horária diária. Os participantes também receberão materiais escolares, coffee breaks nos intervalos, transporte da residência para a unidade, cesta básica, suporte e atendimento psicossocial, além de certificado ao final do curso.

Os interessados devem enviar currículo e laudo médico para curriculos@camps.org.br até o dia 6 de abril. A triagem e seleção dos candidatos será feita pela equipe técnica do Camps Santos, que também irá ceder os orientadores pedagógicos para aplicação dos conteúdos nos cinco módulos ofertados. Ao todo, serão atendidos entre 10 e 12 participantes, sem distinção de gênero e faixa etária.

Esta será a segunda turma atendida pelo programa. No ano passado, 10 pessoas foram selecionadas para participar do curso, sendo que quatro foram efetivadas pelo Grupo Cesari, uma pela Terracom, outra pelo Assai e as demais foram encaminhadas para empresas parceiras da instituição.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar