Profissionais da rede de saúde passam por treinamento sobre a varíola dos macacos em Santos, SP | Mais Saúde

Um treinamento sobre a varíola dos macacos para os profissionais da rede de saúde pública de Santos, no litoral de São Paulo, foi realizado nesta quinta-feira (4). Segundo a prefeitura, o evento foi feito pelo Departamento de Vigilância em Saúde e a Escola da Saúde do município, com o objetivo de abordar as características da doença e traçar um panorama epidemiológico.

A administração municipal acrescenta que também foram distribuídos materiais para a realização da coleta de material biológico para análise laboratorial. Esse foi o segundo treinamento sobre a varíola dos macacos realizado pela Secretaria de Saúde de Santos. Na última quarta-feira (3), as mesmas informações foram transmitidas de forma on-line para profissionais da rede particular.

“Essa capacitação é de suma importância para dar o alerta a toda a equipe e profissionais envolvidos, e fazer a identificação dos casos o mais rápido possível, para que o paciente seja precocemente isolado, internado ou liberado para isolamento domiciliar, se for preciso”, alegou o chefe da Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep), Willian Fioratti, em conteúdo publicado pelo município.

Segundo o secretário de saúde da cidade, Adriano Catapreta, não há motivo para pânico. “Neste momento, temos quatro casos confirmados da doença, todos sem gravidade. Seguimos no monitoramento destes pacientes até o término do isolamento domiciliar, além de acompanharmos os outros quatro suspeitos, que também já se encontram isolados”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar