Procurado pela Justiça é perseguido e preso por roubar veículo dos Correios, no litoral de SP | Santos e Região

Um homem foi preso na noite de segunda-feira (7), em Itanhaém, no litoral de São Paulo, após roubar uma van dos Correios e um carro de uma empresa de telefonia, que foi usado na fuga. De acordo com a Polícia Militar (PM) o criminoso bateu o carro e correu para o meio da mata, onde tentou se esconder sem sucesso. Ao ser capturado, os policiais checaram informações sobre o infrator e descobriram que ele estava foragido por não ter retornado à Penitenciária em Mongaguá, também no litoral paulista, após o benefício da saída temporária de Natal.

Ao g1, os Correios confirmam o assalto. “A empresa está colaborando com o trabalho de investigação e reitera que mantém estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes e ocorrências contra seus empregados e o serviço postal”, afirmou, em nota.

Carro de telefonia usado na fuga também era roubado; criminoso bateu em uma árvore antes de ser capturado — Foto: Divulgação/Polícia Militar

A PM foi acionada por volta das 19h40 para atender o roubo de carga dos Correios. O motorista da empresa informou as características do criminoso e o modelo do carro usado por ele, que foi visto por testemunhas em alta velocidade sentido Mongaguá, pela Estrada da Fazenda.

Durante as buscas, os agentes observaram o um carro em alta velocidade e, no mesmo momento, foram comunicados sobre o roubo de um automóvel com aquelas características.

O condutor tentou fugir, mas perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore à margem da via. O suspeito chegou a correr para a mata, onde os agentes de segurança iniciaram a busca com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. O suspeito foi encontrado e revistado. Com ele foi apreendido um simulacro de pistola.

Policiais militares localizaram o criminoso dentro de uma área de mata fechada — Foto: Divulgação Polícia Militar

Ao ser questionado sobre os crimes, ele confessou ter roubado o carro dos Correios e abandonado em uma estrada de difícil acesso. Em seguida, conta ter roubado o veículo de uma empresa de telefonia, pois não conseguiria voltar andando pela estrada com as cargas.

O criminoso foi detido e encaminhado ao DP Sede, onde foi elaborado o boletim de ocorrência por flagrante. A carga e os veículos roubados foram devolvidos à empresa. De acordo com a PM, foi necessário um guincho para remover o carro dos Correios da área de mata.

Carga roubada foi apresentada do DP Sede de Mongaguá e devolvida à empresa — Foto: Divulgação Polícia Militar

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar