Procura por testes de Covid-19 e casos confirmados da doença aumentam em Santos | Santos e Região

A procura por testes de Covid-19 aumentou nas Unidades de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo. O mês de maio ainda não acabou e já foram realizados 2.390 testes número bem superior ao registrado em abril, quando foram testadas 769 pessoas.

Em nota, a Prefeitura de Santos afirma que também houve aumento da procura por atendimento nas unidades municipais de saúde em decorrência da alta nos casos de doenças respiratórias, por conta do frio. Motivo este que teria impulsionando os testes de Covid-19.

De acordo com a plataforma do Ministério da Saúde (e-SUS), até a última quarta-feira (25) foram registrados 1.130 casos de Covid-19 em Santos. A prefeitura informa que no mesmo período em abril haviam sido confirmados 405 infectados pelo vírus.

A cidade realiza testagem com antígeno nas policlínicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para pessoas com sintomas. É necessário levar documento com foto e comprovante de residência, na unidade de referência do bairro em que mora.

Santos disponibiliza a vacinação contra a Covid-19 para todos os públicos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as policlínicas (exceto Aparecida). Aos sábados, das 9h às 15h30, em postos divulgados sempre às sextas-feiras, e aos domingos, das 9h às 15h30, na Policlínica Nova Cintra.

O uso de máscaras continua sendo obrigatório em transporte público coletivo e nas unidades de saúde.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar