Procon de Santos divulga lista com preços de produtos para evitar fraudes na Black Friday | Santos e Região

Os fiscais do Procon de Santos, no litoral de São Paulo, realizaram uma pesquisa no final de outubro para evitar fraudes na Black Friday. O órgão coletou preços de mais de 300 produtos antes do período das promoções e relacionou em uma lista, divulgada pela Prefeitura de Santos nesta quinta-feira (4).

A Black Friday é uma campanha de vendas que acontece em diversos países. Geralmente, ela ocorre na última sexta-feira de novembro e é conhecida por ter um forte apelo de descontos promocionais. O levantamento de preços foi feito para que não haja promoções enganosas em comércios da cidade.

A ação dos fiscais aconteceu entre os dias 20 e 22 de outubro, aproximadamente um mês antes do período da Black Friday. Na ação, foram registrados principalmente preços de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Porém, itens como sofás e estantes também foram registrados.

Conforme a administração municipal pontuou, na lista de valores não promocionais de comércios de Santos estão elencados o preço, o modelo do produto e o estabelecimento onde foi feito o registro.

A prefeitura reitera que em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Santos pelo e-mail procon@santos.sp.gov.br ou pela área de reclamações do site da instituição.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar