Procon de Guarujá vistoria quiosques e comércios de praias para evitar irregularidades durante a temporada | Santos e Região

Fiscais do Procon de Guarujá, no litoral de São Paulo, realizam a Operação Verão, para coibir irregularidades durante a temporada nos comércios das praias da cidade. Ambulantes, quiosques, carrinhos e restaurantes serão vistoriados até março, após o carnaval, e o principal foco é fiscalizar a exigência de consumação mínima aos clientes.

As praias fiscalizadas são as do Tombo, Pitangueiras, Pernambuco, Guaiúba, Astúrias e Enseada. Além da consumação mínima, também são vistoriados a ausência de cardápios com preços; 10% do garçom, que deve ser opcional ao consumidor; exposição visível do Código de Defesa do Consumidor (CDC); falta de placas informativas referentes à lei de proibição de venda de bebida alcoólica para menores de idade e antifumo; se os produtos alimentícios estão dentro do prazo de validade; além de gorjetas e formas de pagamento.

O objetivo é que seja garantido o ordenamento nos estabelecimentos, e que os consumidores não sejam vítimas de golpes ou de práticas abusivas. Caso sejam encontradas irregularidades, o local é notificado, e se for reincidente, poderá ser multado. O valor da penalidade pode variar de R$ 625 a R$ 10 milhões, calculado conforme o faturamento do local.

Denúncias e reclamações podem feitas na sede do Procon Guarujá, localizada na Avenida Adhemar de Barros, 218, no bairro Santo Antônio. O atendimento é as 9h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3355 6648 ou (13) 3358 2530.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar