Procon de Guarujá vistoria comércios para evitar fraudes na Black Friday | Santos e Região

Os fiscais do Procon de Guarujá, no litoral de São Paulo, realizam uma ação nos comércios da cidade, durante todo o mês de novembro, para evitar fraudes na Black Friday. A operação busca identificar se estabelecimentos estão aumentando o preço dos produtos com a justificativa de promoção.

A Black Friday é uma campanha de vendas que, geralmente, ocorre na última sexta-feira de novembro, com forte apelo de descontos promocionais em diversos produtos. Para que não haja fraudes durante o período, as equipes farão o levantamento dos preços atuais dos produtos junto às lojas de toda a cidade.

Durante o mês, os fiscais realizam o cadastro dos preços de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, além de itens de vestuário, entre outros artigos. O mesmo trabalho de monitoramento de preços também está sendo feito com relação às vendas pela internet.

A administração municipal alerta para que o consumidor redobre a atenção nas compras durante esse período, com relação à notas fiscais, garantias e produtos com defeito. Além disso, em caso de compras pela internet, é necessário se certificar de que o site é seguro.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar