Presidente de Belarus se gaba de ter ogivas nucleares no país: 'Não apenas uma dúzia'
Alexander Lukashenko deu declaração três dias após assinar um tratado com a Rússia que dá garantias de segurança ao país, incluindo o possível uso de armas nucleares russas para ajudar a repelir uma agressão. Vladimir Putin e Alexander Lukashenko
Grigory Sysoyev, Sputnik, Kremlin Pool Photo via AP
O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, afirmou ter ogivas nucleares no país ao responder jornalistas nesta segunda-feira (10), três dias após assinar um tratado com a Rússia que prevê ajuda militar e oferece garantias de segurança ao país.
Lukashenko, que durante a cerimônia pediu publicamente ao presidente russo, Vladimir Putin, para ter acesso a novos sistemas militares como o míssil hipersônico Oreshnik, se gabou de secretamente ter levado as ogivas para dentro do país, segundo a agência de notícias local BelTA.
“Eu trouxe ogivas nucleares para cá. Não apenas uma dúzia. Muitos escrevem: ‘Ah, isso é uma piada, ninguém trouxe nada’. Trouxemos. E o fato de eles dizerem que é uma piada significa que eles perderam. Eles nem perceberam como as trouxemos para cá”, gabou-se.
Há três dias, Lukashenko recebeu o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no país para assinar o acordo, inclui o possível uso de armas nucleares russas para ajudar a repelir uma agressão.
Fonte Original