Prefeitura de São Vicente oferece mil vagas para oficinas culturais gratuitas | Santos e Região

São Vicente, no litoral paulista, está com inscrições abertas para 1.000 vagas de oficinas culturais gratuitas. Segundo divulgado pela prefeitura, mais de 70 cursos estão disponíveis em diferentes áreas, como artes circenses e visuais, artesanato, audiovisual, cultura popular, dança, literatura, música e teatro.

De acordo com a administração, as aulas começaram no dia 15 de setembro, porém, 1.000 vagas ainda estão disponíveis para moradores de todas as idades. Os encontros acontecerão em 27 espaços públicos e comunitários, durante quatro meses, e as oportunidades ficarão abertas até o preenchimento de todas as vagas.

Os bairros que vão receber as atividades são: Catiapoã, Centro, Esplanada dos Barreiros, Gleba II, Humaitá, Itararé, Japuí, Jardim Rio Branco, Jardim Paraíso, Jóquei Clube, Parque Bitaru, Parque São Vicente, Samaritá, Vila Fátima, Vila Margarida, Vila Valença, Vila Ponte Nova, Vila São Jorge e Vila Ema.

As aulas serão ministradas por profissionais da região, de forma presencial e gratuita. Os interessados devem se inscrever pelo link disponibilizado pela Secretaria de Cultura (Secult), onde são informadas as oficinas disponíveis, o local e o horário de cada aula. Após o preenchimento do formulário, a secretaria entrará em contato com os inscritos.

No primeiro dia de aula, é necessário apresentar um comprovante de residência, RG e CPF. Alunos com menos de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável, que também precisa apresentar RG e CPF.

A administração esclarece que todas as medidas sanitárias de combate à Covid-19 serão respeitadas, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Secult pelos telefones (13) 3468-8636 e (13) 3468-1528.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar