Prefeitura de São Vicente anuncia reestruturação de secretarias municipais; veja as mudanças | Santos e Região

As secretarias municipais de São Vicente, no litoral de São Paulo, passarão por uma reestruturação organizacional, conforme um projeto aprovado pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (11). O número de pastas será reduzido para 20 e 10 delas serão renomeadas.

Segundo divulgado pela prefeitura, os fluxos de trabalho dos servidores foram redesenhados com a intenção de melhorar a prestação de serviços para os cidadãos. O projeto não envolve aumento de despesas e não teve a criação de mais cargos. A reorganização foi feita com os cargos já existentes e definiu suas atribuições conforme as demandas da administração.

O prefeito Kayo Amado afirmou, em nota divulgada à imprensa, que o objetivo da reestruturação é melhorar a organização e eficiência da administração municipal. A principal mudança é a fusão das secretarias de Cultura (Secult) e de Esportes (Sespor), que formam agora a Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).

Além da junção das pastas, a Secec vai reunir a Assessoria de Políticas Públicas da Mulher e para a Juventude, abordando temas de cidadania. Também foram criadas as subsecretarias de Cultura e de Esportes na Secec.

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) será unificada na Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos). O novo órgão vai reunir as forças de controle e fiscalização da cidade com a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil.

Além das nomenclaturas, algumas pastas passam a contar com subsecretarias. Na Secretaria de Obras foi criada a subsecretaria de Infraestrutura, para fortalecer as ações de infraestrutura e drenagem.

No Gabinete do Prefeito, foi criada a subsecretaria de Controle Interno, que junta as unidades de controle interno como Controladoria, Ouvidoria e Corregedoria. Além disso, foi criada a subsecretaria de Projetos para apoio das atividades do Gabinete do Prefeito.

Alterações de nomenclatura

  • Secretaria de Assistência Social (Seas) passa a ser Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)
  • Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) passa a ser Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Semam)
  • Secretaria de Habitação (Sehab) passa a ser Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab)
  • Secretaria de Projetos Especiais (Sepes) passa a ser Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Parcerias Público-Privadas (Sedurb)
  • Secretaria de Comércio, Indústria e Assuntos Portuários (Secinp) passa a ser Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp)
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) passa a ser Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect)
  • Secretaria de Planejamento e Assuntos Metropolitanos (Seplan) passa a ser Secretaria de Planejamento e Governança (Seplag)
  • Secretaria de Obras Particulares (SEOB) passa a ser Secretaria de Obras (Seob)
  • Secretaria de Administração (SEAD) passa a ser Secretaria de Gestão (Seges)
  • Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) passa a ser Secretaria de Serviços Públicos (Sesp)

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar