Prefeitura de Santos vai plantar mais de 200 mudas nativas da Mata Atlântica | Santos e Região

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), e com ajuda da iniciativa privada, inicia um projeto ambiental, que irá plantar mais de 200 mudas nativas da Mata Atlântica em 30 dias. O objetivo é reduzir as emissões de carbono, já que as plantas absorvem o elemento.

No jardim do Parque Municipal Roberto Mário Santini, na orla da Praia do José Menino, já foram plantadas 13 mudas de paineira-rosa e angico-vermelho. Nos próximos dias, o projeto plantará mais 190 mudas no Morro da Caneleira, em território de recuperação ambiental, local que até então abrigava moradias em áreas de risco.

Em nota, a prefeitura afirmou que além de promover o reflorestamento, o foco da ação é atuar diretamente em prol dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), com ações urgentes para combater as alterações climáticas e seus impactos.

A Semam informou já ter plantado 3.640 mudas neste ano, e que pretende fazer levantamentos diários sobre os locais onde poderão ser feito mais plantios.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar