Prefeitura de Santos prorroga vencimento da primeira parcela e da cota única do IPTU 2022 | Santos e Região

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, prorrogou a data de vencimento da primeira parcela e, também, da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022. A alteração foi publicada, por meio do decreto nº 9.566, no Diário Oficial desta quarta-feira (12). Com a mudança, os moradores têm até 28 de janeiro para realizar o pagamento.

Se o contribuinte desejar manter a data de pagamento anterior, de 17 a 23 de janeiro, poderá fazê-lo normalmente, mas, caso opte pela nova data, é necessário a emissão de uma segunda via do boleto bancário no site da prefeitura. O morador deve acessar o link e, na tela inicial, selecionar o exercício de 2022, colocar o número de inscrição do imóvel e digitar o código de verificação que aparecerá na tela.

Para os interessados na mudança da data, há a opção, mediante agendamento, de solicitar o novo boleto presencialmente no Poupatempo, localizado na rua João Pessoa, 246, no Centro.

De acordo com a administração municipal, pelo segundo ano consecutivo, a atualização monetária do IPTU é menor do que a inflação acumulada nos últimos 12 meses, sendo que a atualização foi de 8,99%, enquanto a inflação fechou em 10,74%.

A prefeitura prevê uma arrecadação de R$ 550 milhões, que serão utilizados nas despesas gerais do município, como Educação, Saúde, zeladoria e serviços.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar