Prefeitura de Registro desativa tenda de atendimentos da Covid | Mais Saúde

A Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, vai desativar a tenda de atendimento Covid-19 nesta quinta-feira (4). De acordo com a administração municipal, a desativação ocorre devido ao avanço da imunização contra o vírus.

Segundo a prefeitura, 91,8% da população já foi vacinada com a 1ª dose e 68,7% com a 2ª dose da vacina. Além disso, o site de monitoramento “Covid-19 Info Tracker” mostra que a cidade está com a taxa de reprodução do vírus em 0,73, um dos menores do estado de São Paulo. Além disso, desde o dia 17 de outubro, os leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) vêm apresentando queda de ocupação.

Por isso, a cidade decidiu desativar a tenda de atendimento Covid-19, que ficava em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na avenida Nelson Brihi Badur, 605, na Vila São Nicolau, onde pacientes com sintomas da doença eram atendidos.

A partir desta quinta-feira, todos os moradores que apresentarem sintomas respiratórios podem comparecer diretamente na UPA. A tenda estava em operação desde setembro de 2020 e, em outubro deste ano, o número de atendimentos já estava em 1083.

A prefeitura esclareceu que ainda é necessário seguir os protocolos de saúde, com o uso de máscara e higiene das mãos, e que continuará monitorando os casos. A cidade está preparada para qualquer sinalização que demonstre aumento dos números e que exija pronta resposta, podendo, inclusive, reativar a tenda caso necessário.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar