Prefeitura de Guarujá se reúne com autoridades civis e militares para discutir reforço da segurança municipal | Santos e Região

Uma reunião para discutir o reforço da segurança pública de Guarujá, no litoral de São Paulo, ocorreu na quarta-feira (4) com representantes civis e militares no Paço Municipal. Segundo a prefeitura, o patrulhamento preventivo e ostensivo será intensificado na cidade.
A reunião contou com a presença da prefeita em exercício Adriana Machado, o secretário municipal de Defesa e Convivência Social, o tenente-coronel da Polícia Militar, Gustavo Pereira Magnani, e o delegado titular da Delegacia Sede, Sérgio Lemos Nassur.
Durante a reunião, as autoridades decidiram que vão realizar um planejamento integrado, que inclui operações especiais para criar um cinturão de segurança na cidade. Além disso, as ações de patrulhamento durante a madrugada e, sobretudo, na área comercial de Vicente de Carvalho também serão reforçadas.
Segundo a prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) vai receber o reforço de 29 novos agentes, que terminaram o curso de formação, e já estarão nas ruas a partir desta sexta-feira (6). A GCM tem intensificado o patrulhamento preventivo em toda cidade, também com apoio do grupamento especializado de Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
Nesta quinta-feira (5), a prefeita em exercício estará no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para discutir ações de segurança pública com a cúpula do Governo do Estado.
Autoridades civis e militares se reúnem para discutir reforço da segurança em Guarujá, SP. — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Fonte Original