Prefeitos da Baixada Santista avaliam o resultado das eleições 2022



Chefes do executivo municipal parabenizaram Lula (PT) e Tarcísio (Republicanos). Eles também falaram sobre a expectativa para o futuro. Lula (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) venceram as eleições deste domingo (30)
Montagem/g1
Os prefeitos das cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, comentaram sobre os resultados das eleições 2022 para os cargos de presidente e governador. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), foram eleitos neste domingo (30). Os chefes dos executivos parabenizaram os políticos e falaram sobre a expectativa para o futuro.
Rogério Santos (PSDB), prefeito de Santos, desejou que “os eleitos neste domingo saibam guiar os destinos do povo brasileiro pelos próximos quatro anos”. Ele afirmou também que a eleição ficou para trás, e agora é a hora é de “deixar as rivalidades de lado e governar para todos”.
O chefe do executivo de São Vicente, Kayo Amado (PSDB), afirmou que defende e sempre defenderá a democracia e que a escolha do povo deve sempre ser respeitada.
“Quero parabenizar o governador eleito, Tarcísio de Freitas. Quero parabenizar o presidente eleito, Lula. Já disse e repetirei: sempre buscarei o diálogo e o trabalho em conjunto com os governos Federal e Estadual. Meu foco sempre é o melhor para minha cidade, São Vicente”, declarou.
Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, comenta o resultado das Eleições 2022
Arquivo pessoal
Válter Suman (PSDB), prefeito de Guarujá, disse que os eleitos conhecem bem as necessidades do município e de toda a Baixada Santista. Ele acredita que eles serão “essenciais para oferecer o suporte de que a região precisa para consolidar de uma vez um ciclo de crescimento”.
“Lula é um homem público consagrado e agregador, e Tarcísio, apesar de estreante nas urnas, é um técnico muito experiente e focado em seus propósitos. Os olhos do mundo estão voltados para Guarujá, especialmente para a expansão portuária, o que seguramente vai acelerar um processo de desenvolvimento que trará, sem dúvidas, muitos benefícios para nossa população” enfatizou Suman.
Cubatão foi a única cidade da Baixada onde Lula teve a maioria dos votos. O prefeito Ademario Oliveira (PSDB) comentou sobre o resultado.
“Cubatão replicou o Brasil em uma eleição muito dividida. Agora é momento de zerar tudo, e quem ganhou a eleição passa a ser tanto presidente quanto governador de todos, independentemente de ter recebido ou não aquele voto. Por isso, viva a democracia! Agora é tempo de união. Por Cubatão continuarei buscando e implementando políticas públicas para a cidade junto ao governador Tarcísio e também junto ao presidente eleito”.
A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, parabenizou os candidatos que tiveram vitória nas urnas. “Deixo minhas felicitações aos eleitos neste 2º turno das eleições. Parabéns, Tarcísio de Freitas, que sua gestão seja lado a lado com os municípios. Conta com Praia Grande! E parabéns pela vitória, Luiz Inácio Lula da Silva. Rumo à grande missão de reunir a sociedade brasileira e governar para todos”.
Prefeito de Bertioga, Caio Matheus, comenta o resultado das Eleições 2022
Arquivo pessoal
Nas redes sociais, Caio Matheus (PSDB), prefeito de Bertioga, parabenizou os eleitos e desejo muito sucesso em seus mandatos.
“É hora de união, de deixar as diferenças partidárias e ideológicas para trás e governar para todos. Seguirei trabalhando, sempre buscando o diálogo e parcerias com os governos estadual e federal para garantir ainda mais avanços para a população bertioguense. Que Deus abençoe o Estado de SP e a nossa nação”.
O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes (PSDB), também se pronunciou nas redes sociais. Ele parabenizou Tarcísio e Lula e afirmou que a democracia sempre prevalece.
“Que façam um grande trabalho para o Estado de São Paulo e o país. É que todos esperam! Quanto a nós, continuaremos o nosso trabalho pelo fortalecimento das parcerias com os governos estadual e federal para promovermos mais desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa população”.
Prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, comenta o resultado das Eleições 2022
Arquivo pessoal
Luiz Mauricio, chefe do executivo de Peruíbe declarou que os interesses da cidade sempre vão estar acima de ideologia partidária.
“Sou uma pessoa que dialoga bem com todos os partidos e todos os grupos políticos, sejam de esquerda ou de direita, seja situação ou oposição. Como prefeito vou sempre defender os interesses de Peruíbe”. Ele disse também que quer dialogar com os vencedores tanto na eleição presidencial, como na estadual, para falar de pautas da cidade.
O prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça (Republicanos), afirmou ao g1 que ficou “muito feliz e satisfeito com a vitória do Tarcísio”. O chefe do executivo municipal ressaltou que a vitória foi expressiva e mostra a credibilidade e a competência do novo governador.
“Tenho certeza que ele [Tarcísio] vai colocar em prática tudo aquilo que foi colocado no seu Plano de Governo, para atender todo Estado, atender nossa região metropolitana da Baixada Santista, atender o Litoral Sul e atender Mongaguá. Estou muito confiante nas conquistas que teremos na região nos próximos quatro anos. Tenho certeza que foi a escolha certa para São Paulo”, afirmou.
Márcio Cabeça comentou sobre a vitória de Lula, mas falou sobre o apoio ao presidente Bolsonaro, que segundo ele seria a melhor opção para o Brasil.
“Foi a primeira vez que Mongaguá recebeu apoio direto da presidência, com muitos projetos aprovados e isso faz diferença para a região. Mas como qualquer Estado Democrático, a população é quem decide. Dito isso, desejamos à chapa ganhadora a melhor sorte para governar o Brasil. O que nos cabe é torcer pelo melhor para cada brasileiro”.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar