Praias de São Vicente têm restrições de horários para estudo de erosão | Santos e Região

O acesso às praias de São Vicente, no litoral de São Paulo, será bloqueado a partir desta segunda-feira (17) para um monitoramento da faixa de areia, que faz parte de um estudo sobre erosão da costa. De acordo com a Prefeitura de São Vicente, as restrições devem seguir até quinta-feira (20).

O estudo sobre erosão costeira começou em 24 de maio de 2022 e, em agosto deste ano, o trecho já havia sofrido restrições para a primeira etapa da pesquisa. Os saltos de parapente estão suspensos nos períodos em que o drone estiver em operação na Praia do Itararé, que será na quinta-feira (20), das 7h às 13h.

Praia de Itararé em São Vicente, no litoral de São Paulo. — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

O estudo é feito via drone e deve mostrar os impactos dos processos oceanográficos na costa, como as ações das ondas, correntes e marés, principalmente devido às ressacas.

Ainda segundo a prefeitura, será possível localizar a presença de processos erosivos e elaborar um plano de contingência para ressacas. Os resultados também ajudarão a entender se há a necessidade de obras estruturais em pontos mais críticos.

Segundo a administração municipal, os bloqueios são necessários para que as leituras do drone sejam precisas o máximo possível, além de evitar acidentes, já que há risco de uma eventual queda do equipamento.

Os bloqueios na faixa de areia devem durar em torno de duas horas ao longo da manhã ou tarde, dependendo do dia da semana. Durante esse tempo, não será permitido o acesso de qualquer banhista e também para praticantes de voo livre.

Confira o cronograma de bloqueios:

  • Manhã – 8h30 – Praia (Rua Japão) e Parque Bitaru
  • Tarde – 13h30 – Parque Prainha
  • Tarde – 13h30 – Praia Paranapuã
  • Manhã – 8h30 – Gonzaguinha e Biquinha
  • Tarde – 13h30 – Praia dos Milionários
  • Manhã – 8h – Praia Itararé
  • Tarde – atividades complementares de sobrevoo de drone

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar