Praia Grande retoma vacinação contra a Covid-19 após feriado de Ano Novo | Mais Saúde

A vacinação contra a covid-19 em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi retomado neste domingo (2) após a pausa do feriado de Ano Novo. Os moradores pode ser vacinados somente no Polo Ginásio Rodrigão.

De acordo com a prefeitura, a vacinação contra a covid-19 foi realizada até sexta-feira (31) e foi retomada neste domingo somente no Polo Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi), das 9h às 15h. Já nesta segunda-feira (3), as 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas) do município voltam a vacinar normalmente contra a Covid-19 de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A cidade segue aplicando a primeira e segunda doses em adolescentes acima de 12 anos e também nos adultos. A segunda dose do imunizante da Pfizer continua sendo oferecida com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos.

No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda dose é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo é de 21 dias.

Quem foi vacinado com a Janssen (dose única) e ainda não tomou a dose adicional poderá receber este imunizante. Devem buscar a dose adicional da Janssen pessoas acima de 18 anos que tomaram o imunizante de dose única há pelo menos dois meses. Esses imunizantes serão oferecidos até que o estoque, que é limitado, se encerre. Caso a vacina da Janssen se esgote, o munícipe poderá tomar a vacina que estiver disponível no momento.

Também poderão ser imunizados quem tomou as duas doses de Pfizer, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ou Coronavac. Para esse público, o intervalo para receber a terceira dose é de quatro meses.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar