Praia Grande recebe 3° Festival de Chorinho a partir desta quarta-feira | Santos e Região

A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, recebe o 3° Festival de Chorinho de 27 a 30 de abril. O evento é gratuito e contará com uma exposição, apresentações musicais e oficinas.

As atividades ocorrem no Palácio das Artes, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, no bairro Boqueirão, e na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Caiçara.

A programação começa às 19h30 nesta quarta-feira (27), com o músico Luan Pablo no piano, seguida da apresentação do Quarteto Tétrade, no Hall de Entrada do Palácio das Artes.

A abertura também contará com a exposição Retoque nas Cordas, do artista Joacir Alves de Oliveira, o Jotarelli, com obras e instrumentos musicais. A exposição pode ser visitada até o dia 4 de maio, de terça a sexta das 14h às 17h30, e sábado, das 14h às 19h.

No segundo dia do festival, o grupo Chorões do Palácio se apresenta no Teatro Serafim Gonzalez, a partir das 19h30, com abertura do grupo Casa Choro. Em seguida, no dia 29, ocorre uma oficina de choro ministrada pelo músico Emerson Berti, às 18h, no Teatro de Bolso Leni Morato. São 60 vagas e não é necessário inscrição prévia.

Por fim, o encerramento do festival terá apresentação do grupo Chorões do Palácio, que ocorre na Praça Nossa Senhora de Fátima, a partir das 18h.

Vídeos: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar