Praia Grande passa a contar com três polos de vacinação contra a Covid-19 a partir de quarta | Mais Saúde

Praia Grande, no litoral de São Paulo, passa a contar com três polos de vacinação contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (3). A cidade contava com quatro pontos, entretanto, devido ao alto número de vacinados, a administração determinou que apenas três continuassem atendendo à população. Apesar da mudança, o horário de funcionamento continua o mesmo.

Segundo a prefeitura, permanecem imunizando contra a doença os polos do Ginásio Canto do Forte (Avenida Rio Branco, 572, Canto do Forte), do Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5.563, Tupi) e do Conviver Caiçara (Rua Maria Antunes Navarro, s/nº). O horário de funcionamento continua de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Aos fins de semana, o Ginásio Rodrigão abre também das 9h às 15h.

O polo desativado pela administração foi o do Ginásio Samambaia. Entretanto, a prefeitura ressalta que, caso haja necessidade, o local poderá ser reativado imediatamente.

A imunização na cidade continua para moradores acima dos 12 anos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. O município segue aplicando a segunda dose da vacina da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos, e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos.

No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses diminuiu para oito semanas. Para a CoronaVac, o intervalo permanece de 21 dias. Os idosos acima de 60 anos, pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos e trabalhadores da saúde também já podem procurar os polos de vacinação para tomar a dose de reforço.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar