Praia Grande celebra o padroeiro São Pedro com missas, teatro e show do padre Alessandro Campos | Santos e Região

O dia de São Pedro Apóstolo, padroeiro da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, é celebrado nesta quarta-feira (29). Para comemorar a data, haverá celebrações de missas, apresentação teatral e show do Padre Alessandro Campos.

O dia do padroeiro será celebrado de maneira especial na Paróquia de São Pedro Apóstolo, no Bairro Caiçara. Serão realizadas missas às 8h, 10h30 e às 12h30 é a benção para os comerciantes. Já às 15h está previsto a oração do Terço. A missa campal solene começa às 18h, seguida de apresentação musical e quermesse.

Para garantir a segurança viária do evento, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) realizará interdição de vias, além de auxiliar no local para colaborar com o escoamento de veículos e travessia de pedestres. A Secretaria de Trânsito (Setran) orienta que a população fique atenta às placas de sinalização de trânsito instaladas no entorno.

Uma das atrações mais aguardadas é o espetáculo “Pedro, O Pescador de Homens”, produzido pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes e Porto das Artes. A peça será apresentada às 20h no palco da praça de alimentação da Vila Junina. O espetáculo possui 40 artistas de Praia Grande no elenco, entre cantores, dançarinos e atores.

Após a apresentação teatral, é a vez do Padre Alessandro Campos celebrar o aniversário do padroeiro no palco principal da Vila Junina, a partir das 22h. Conhecido como Padre Sertanejo, possui cinco discos lançados, além de passagens por diversas emissoras de TV como apresentador de programas católicos.

Padre Alessandro Campos — Foto: Luigi do Valle/Ascom

Os convites para o show do Padre Alessandro Campos são solidários e devem ser trocados por itens de alimentos, doados posteriormente para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. As trocas aconteceram até terça-feira (28) no Palácio das Artes. Quem quiser aproveitar somente a praça de alimentação e parque, o ingresso custa R$ 4 inteira e R$ 2 meia entrada.

A data é considerada feriado municipal, de acordo com Decreto nº 1506 de 26 de agosto de 2010. Nesta quarta-feira (29), os serviços administrativos da Prefeitura de Praia Grande serão interrompidos devido ao feriado municipal do Dia de São Pedro.

O expediente normal será retomado na quinta-feira-feira (30). Neste período, os serviços essenciais de saúde, Guarda Civil Municipal (GCM), fiscalização de trânsito, transportes e engenharia de tráfego funcionarão normalmente.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar