Praia Grande avança para a construção de quase 20 banheiros públicos na orla da praia | Santos e Região

A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, apresentou ao Governo do Estado o projeto para a construção de 18 sanitários públicos pela orla da praia. De acordo com a prefeitura, os equipamentos serão adaptados para pessoas com deficiência e distribuídos do bairro Solemar ao Canto do Forte.

Ainda segundo a administração municipal, as edificações terão cerca de 60 metros quadrados e serão colocadas entre os restaurantes da orla da praia. O revestimento será cerâmico branco, e os banheiros terão ainda jardim vertical, elemento vazado de concreto, ladrilho hidráulico, painel de vidro temperado, painel de led e reservatórios de água superior e inferior.

O projeto em questão, de acordo com o município, foi levado no primeiro semestre deste ano para o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) do Estado para que seja firmado o convênio.

“O projeto vai ao encontro do urbanismo vislumbrado para a orla da Cidade, seguindo o estilo dos quiosques, complementando todo o aspecto leve e praiano, um dos fatores que valoriza ainda mais a orla. Os novos equipamentos públicos também reforçam a estrutura municipal, estimulando o turismo, geração de renda e emprego”, explicou a prefeita Raquel Chini, em conteúdo publicado pela prefeitura.

O município aponta também que, atualmente, estão distribuídos mais de 70 banheiros químicos na orla da praia, colocados como medida provisória para atender a necessidade em determinado momento.

Por sua vez, os novos restaurantes na orla, ainda segundo a prefeitura, dispõem de banheiros para que a população os utilize, mediante o pagamento da taxa de manutenção prevista na licitação.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar