Praia Grande atinge marca de 800 mil vacinas aplicadas contra a Covid-19 | Mais Saúde

A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, alcançou a marca de 800 mil vacinas aplicadas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (9), dia Mundial da Imunização. Ao todo, 801.336 doses já foram aplicadas nos moradores.

Segundo a prefeitura, 314.600 pessoas tomaram ao menos uma dose, o que representa 97,63% da população praia-grandense. Em relação à segunda dose, 291.648 munícipes receberam as duas doses ou a dose única, ou seja, 88,15%. Outras 195.088 doses de reforço foram aplicadas no município.

O secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, disse, por meio de nota, que trata-se de uma marca importante e histórica ao município, e que isso contribuiu para controlar os indicadores da doença na cidade.

Mesmo com a marca, Praia Grande intensifica, por meio dos agentes comunitários de Saúde, a busca ativa daqueles munícipes que ainda não completaram o esquema vacinal ou não tomaram a dose de reforço.

A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nas 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas). Para receber a dose, é necessário apresentar documento com foto e carteirinha de vacinação.

O município aplica a segunda dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas a partir de 50 anos, indivíduos imunossuprimidos a partir de 18 anos e profissionais da Saúde. Também podem receber a vacina crianças de 5 a 11 anos, adolescentes a partir de 12 anos e também adultos, tanto para primeira, segunda e dose de reforço, de acordo com o prazo estabelecido para cada grupo.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar