Praia Grande aplica dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da saúde | Mais Saúde

Os trabalhadores de saúde de Praia Grande, no litoral de São Paulo, podem tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (6). O atendimento é realizado, das 8h às 16h, exclusivamente nos ginásios Canto do Forte, Rodrigão e Samambaia.

Poderão tomar a dose adicional os profissionais que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Segundo a administração municipal, o Governo do Estado considera trabalhadores da saúde aqueles que atuam em estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam profissionais ou equipe de apoio.

Portanto, podem receber a dose aqueles que trabalham em consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas, farmácias, consultórios odontológicos, centros médicos e centros de diagnósticos terapêuticos. Estudantes e estagiários também devem ser imunizados, desde que comprovem o vínculo com a instituição.

Para receber a dose, é necessário levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo, além de documento pessoal com foto, CPF e documento do conselho de classe (se houver). É preciso ainda apresentar a cópia de comprovante que vincula o trabalhador com a instituição ou empresa em que trabalha (declaração do empregador, carteira de trabalho ou holerite, por exemplo). Essa cópia ficará retida no polo de vacinação.

Confira os endereços dos polos:

  • Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Canto do Forte
  • Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563, Tupi
  • Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10, Samambaia

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar