Praia Grande anuncia quatro pontos de queima de fogos com 22 minutos de duração no Réveillon | Santos e Região

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, anunciou na noite desta quinta-feira (18) que terá quatro pontos de queima de fogos durante o Ano Novo. Já as cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Bertioga, na Baixada Santista, já optaram por não realizar a atração.

Conforme divulgado pela administração municipal, o show pirotécnico acontecerá em estruturas isoladas na faixa de areia, seguindo todas as normas de segurança. Serão quatro pontos, nos bairros: Real, Caiçara, Tupi e Forte.

A queima, sem ruído, durará cerca de 22 minutos.A Prefeitura de Praia Grande sancionou, no ano passado, a lei municipal que proíbe o manuseio, a queima e soltura de fogos estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso.

Além disso, as dez arenas do Estação Verão Praia terão programação especial e incentivo aos artistas da cidade que farão a contagem regressiva para o novo ano. As ações de promoção ao turismo, segundo a prefeitura, estimulam a economia local, gerando mais empregos e renda para a população, comerciantes e prestadores de serviços, principalmente, no cenário de retração criado pela pandemia.

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai), durante a temporada de verão, de dezembro a fevereiro, Praia Grande teve um aumento de 30% na geração de empregos no comércio e serviços. Houve também o aumento da arrecadação de ISS em aproximadamente 25% e de ICMS em cerca de 50% em relação à média de todo ano.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar