Praia em São Vicente recebe serviço de desratização a partir desta segunda-feira | Santos e Região

A praia do Itararé, em São Vicente, no litoral de São Paulo, realizará serviços de desratização na orla a partir desta segunda-feira (30). O serviço será realizado pela Secretaria de Saúde (Sesau), por meio do Departamento de Controle de Zoonoses (Dezoon).

A equipe fará um trabalho de varredura em toda a orla do Itararé, da Ilha Porchat até a divisa. Para uso correto dos rodenticidas, venenos utilizados para o controle de infestações de roedores, será realizada uma verificação dos tipos de abrigos, a fim de identificar quais são as espécies presentes no local.

Além da desratização, os profissionais da Dezoon vão orientar os munícipes e proprietários de estabelecimentos sobre o correto acondicionamento dos alimentos e lixos orgânicos produzidos nos quiosques instalados naquele trecho, já que um dos motivos que podem atrair os roedores é oferta de alimentos.

Segundo a prefeitura, o trabalho depende das condições climáticas, ou seja, em caso de chuva, a ação poderá ser paralisada, já que o produto utilizado possui maior efetividade em dias secos.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar